Ícone do site YORKSHIRE ON THE WEB

ROUPAS PARA CACHORRO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR

ROUPAS PARA CACHORRO, ROUPAS DE PET, ROUPAS DE CACHORRO

Foto: Banco de Imagens Gratuitas Pexels

Quando chega o inverno as roupas para cachorro deixam de ser artigos de luxo e passam a ser necessidade para os animais, pois elas ajudam a protegê-los de doenças típicas dessa época do ano. 

Neste artigo vamos tratar desta que é uma questão tão importante para o bem estar dos nossos bichinhos.

Primeiramente, receba sempre nossas boas vindas caninas.

Ao contrário do que muitos pensam, cães com pelagem longa também sentem frio e também precisam ser agasalhados! 

Ou seja, raças como Chihuahua, Cão de Crista Chinês, Whippet, Galgo, que são raças de pequeno porte e com pouca pelagem estão mais suscetíveis a doenças como gripe e pneumonia.

Os cães pequenos são os que mais sofrem com o frio, pois a quantidade de massa muscular deles é menor que cães maiores. 

E não apenas eles, mesmo os cães de grande porte, que possuem uma grande quantidade de massa muscular, se tiverem pelo curto também passam frio. .

Por que usar Roupas para Cachorro é importante?

Cachorros que usam roupas são a coisa mais linda e fofa do mundo, não é mesmo? Mas essas roupas de cachorro não servem apenas de enfeite, elas são tão importantes para eles quanto para nós. 

Para Proteger os cachorros do frio:

Cães com pelagem longa e/ou acima do peso não precisam muito de agasalho, pois a própria gordura corporal já é suficiente para mantê-los bem aquecidos e protegidos do frio. 

Por outro lado, raças de pelo curto, pequenos filhotes, cães velhinhos, cachorros tosados e animais com problemas de saúde precisam de agasalhos para ficarem quentinhos nos dias frios. 

Antes de comprar, é importante lembrar que o animal pode precisar também de ajuda para se acostumar com roupas.

Lembre-se que independente do tamanho, todos os cachorros podem sentir frio. Por isso é importante ficar atento aos sinais: 

Caso seu companheiro de quatro patas esteja com algum desses sintomas, não hesite em vestir uma roupinha para aquecê-lo.

Para Proteger os cachorros dos Raios Solares:

Talvez isso possa parecer exagero para algumas pessoas, mas sim, os cães também são afetados pela radiação do sol tanto quanto os seres humanos.

Pensando nisso, roupas desenvolvidas com tecidos tecnológicos foram criadas para proteger seu pet dos raios ultra violeta.

Esse tipo de roupa de cachorro é ideal para cães que passam mais tempo fora de casa e ficam mais expostos aos raios solares durante o dia.

Além disso, também são perfeitas para cães esportistas e para aqueles que acompanham o tutor na praia ou parque. 

Esse tipo de roupa serve como um protetor solar para cachorros com pele clara, filhotes e raças de pêlo curto como: 

Cachorro no estilo

Além da proteção para os cachorros, a roupa certa também vai servir para deixar o seu bichinho no estilo e tirando aquela onda.

Veja como escolher as melhores roupas para cachorro

Antes de mais nada, quando pensar em escolher uma roupinha para o seu pet, detalhes como a proteção ao frio e o conforto devem ser o seu foco principal. 

Mas isso não significa que você não possa escolher uma roupa diferente e estilosa para o seu cachorro. 

Para escolher a melhor roupa para seu cachorro, siga as orientações abaixo:

Alguns cachorros têm mais dificuldade para se adaptar ao uso de roupas. Nesses casos procure por modelos de roupas sem mangas.

Na hora de escolher pense sempre no comprimento do seu cão, assim como na circunferência do pescoço e barriga.

Como tirar as medidas do seu Pet?

As medidas do Pescoço: Tire as medidas do pescoço do seu animal de estimação, sempre deixando um espaço para não ficar apertado ou desconfortável.

Medida das Costas: Tire as medidas ao longo da base do pescoço, chegando até um pouco antes da cauda.

Medida do Peito: Tire as medidas em volta do peito do seu cachorro logo atrás das patas dianteiras, dando uma volta completa.

Como você viu até aqui, roupas para cachorro são importantes, mas não deixe seu pet vestido o dia inteiro.

É importante deixar os pelos arejados para evitar a proliferação de fungos e outras doenças de pele.

Como acostumar o seu cachorro a usar Roupas

Primeiramente pense sempre no conforto do animal.

As roupas não devem estar nem muito apertadas, nem largas e devem deixar os movimentos livres.

Quando pensar em roupas para seu bichinho pense como se fossem pra você. Ou seja, não devem ser nem muito apertadas e nem muito folgadas.

Para que eles não apresentem rejeições ou irritações na hora de colocar as roupas, deve-se acostumá-los desde cedo ao uso de roupas.

Se o seu pet apresentar algum problema de pele, leve-o ao veterinário para fazer um acompanhamento e tirar qualquer dúvida quanto ao uso de roupinhas ou tecidos que possam causar algum tipo de reação alérgica.

Cuidados necessários com as roupas para pets

Depois de escolher as roupas ideais para o seu filhote, lembre-se de mantê-las limpas e secas para evitar o acúmulo de sujeiras e fungos.

Para isso o ideal é que sejam lavadas pelo menos uma vez por semana e que não deixe seu cachorro vestido o tempo inteiro.

Veja Também: 9 COISAS QUE SEU CACHORRO ODEIA

Gostou dessas dicas? Deixe um comentário e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares em suas redes sociais e whatsapp.

Sair da versão mobile