YORKSHIRE MICRO: VEJA O QUE NINGUÉM TE CONTOU SOBRE ESSA RAÇA DE CACHORRO FILHOTE.

Autor(a):

Foto: Banco de Imagens Gratuitas Pexels

Yorkshire Micro: curiosidades sobre esse pequeno gigante

Primeiramente, receba nossas boas vindas caninas e nossos latidos de satisfação em ter você aqui.

Antes de mais nada, se você está acostumado com aqueles cachorros preguiçosos que dormem o dia todo, então a vida agitada desta pequena fera o surpreenderá.

Quem ama filhotes sabe que não tem nada melhor do que chegar em casa e ser recebido com todo aquele amor e carinho que só os cachorros sabem proporcionar.

E na vida dos Yorks Micro, preguiça é uma palavra inexistente. Brincar e brincar, principalmente com o seu mentor, é uma das principais características desta raça canina extremamente dócil e amável.

O pequeno Yorkshire gosta de cavar buracos para encontrar coisas novas e preservar sua origem de cão de caça.

Apesar do seu pequeno tamanho, o Yorkshire Micro é uma raça de cachorro esportivo, embora seja a primeira escolha, principalmente para quem vive em apartamentos ou casas pequenas.

Você já tem o seu Micro York?

Os cachorros desta raça, apesar de pequenos, se adaptam rapidamente ao ambiente, mesmo assim preferem estar sempre acompanhados do seu tutor, principalmente para brincar e passear. 

Tempo ruim não existe para os Micro Yorks

Eu particularmente gosto dessas raças de cachorros pequenos, pois são mais fáceis de cuidar. Principalmente para quem mora em casas sem quintal ou em apartamentos.

Cães muito grandes exigem mais espaço, principalmente se forem cães agitados, que gostam de brincar o tempo todo.

Nesses casos, ter uma casa com bastante espaço e de preferência com quintal acaba sendo o mais recomendado na hora de pensar em ter um cachorro.

Mas, como estamos falando do pequeno York, essa questão de espaço fica mais tranquila.

COMO SURGIU O YORKSHIRE MICRO?

Acredita-se que por volta de 1800, o Yorkshire apareceu na pequena cidade com o mesmo nome na Inglaterra. Acredita-se que essa espécie tenha sido criada por fazendeiros para ajudar na caça principalmente de roedores (principalmente por conta do seu tamanho que facilitava o acesso às cavernas).

O Yorkshire Micro surgiu através do cruzamento de vários outros terriers e cães malteses.

Essa pequena raça chegou aos Estados Unidos por volta de 1880, mas a diversidade de tamanhos causou alguma confusão e somente em 1900 foi acordado que o menor cão seria considerado o padrão para esta raça.

Atualmente, o Yorkshire Micro é muito popular em todo o mundo e ironicamente é possível encontrá-lo em tamanhos diferentes além do Micro.

As principais características do Yorkshire Micro

  • Apego ao dono
  • Obediência
  • Inteligência
  • Tendência a latir
  • Amizade com crianças
  • Amizade com outros animais
  • Energia
  • Territorialista

Quanto aos pelos de Yorkshire Micro:

Fato interessante sobre os Yorks Micro. Por padrão, o Yorkshire tem belos longos, finos e sedosos, além de cores que se misturam entre azul aço e marrom dourado das raízes profundas às pontas mais claras. 

No entanto, à medida que eles crescem, o pelo preto e marrom característico no nascimento dos filhotes desta raça vai desbotando e escurecendo. 

Você precisa escovar seus pelos regularmente para reduzir os nós, mas Yorks não perdem muito “cabelo”. 

Por outro lado, os nós frequentes podem ser um problema para os tutores que gostam do seu Yorkshire Micro com a pelugem lisinha e soltinha.

Nesse caso é recomendado a tosa deixando o pelo curtinho, pois é mais fácil de cuidar e não dá nós.

Definitivamente, para quem mora em lugares pequenos e principalmente apartamentos, o Yorkshire é uma ótima pedida para quem está pensando em adotar um pet de estimação.

Já conhecia essas curiosidades sobre os Yorks? Gostou dessa raça de cachorro Micro? Deixe um comentário e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares pelo whatsapp e suas redes sociais.

Veja Também:

7 Tipos de tosa para o Yorkshire Micro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *